Evitar o tráfico de drogas em sua rua, saiba como

Limpar as folhas das plantas naturais ou artificiais? Aprenda!
Contrate um serviço de limpeza verde

ATIVIDADE DE DROGA EM ANDAMENTO – LIGUE 190

Para a atividade de drogas que está em andamento ou que precise de uma resposta imediata da polícia, ligue para o 190. Se uma viatura estiver disponível nas proximidade, um oficial irá responder imediatamente.

Atividade de drogas em andamento

Uma atividade de comércio de drogas, que a polícia precise estar ciente, mas não requer resposta imediata, podem ser relatados através do fone: 181 – Disque-Denúncia. Trata-se de um serviço unificado, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e parceria com o Instituto Minas pela Paz. O serviço foi lançado com objetivo de receber informações sobre crimes e sinistros, processá-las e dar respostas rápidas à população. Agora, o cidadão poderá realizar denúncias anônimas, de qualquer lugar do Estado, através do número “181”, que resultarão em investigações por parte dos órgãos competentes e com garantias de sigilo absoluto. Após recebidas as denúncias, estas serão encaminhadas para analistas da Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros que farão uma análise e enviarão a denúncia para a Unidade responsável pela ocorrência. Ao fazer uma denúncia, o cidadão recebe uma senha, através da qual ele poderá acompanhar o andamento das investigações relativas ao processo iniciado com a sua denúncia.

DENÚNCIA ONLINE: Relatórios e denúncias de todo Brasil podem agora ser apresentadas on-line utilizando o nosso Formulário de Denúncia .

NOTA: Você pode denunciar anonimamente atividade de drogas através do 181, mas se desejar poderá denunciar fatos que estão acontecendo no momento através do fone: 190 onde será útil se você der o seu nome e número de telefone caso alguma informação adicional seja necessária. Você pode pedir que seu nome não seja divulgado a ninguém.

SINAIS DE ATIVIDADE DE DROGAS

Muitas vezes, é difícil ter certeza de que o que você está vendo envolve drogas, mas alguns padrões podem indicar a atividade de drogas:

  • Uma quantidade anormalmente grande de tráfego que chega ao imóvel- seja de carros, motos, táxis, bicicletas ou a pé – muitas vezes em horários estranhos. Os mesmos visitantes podem, por vezes, andar magros e com necessidades de higienização básica do corpo, costumam bater de porta em porta ou gritar para se exaltarem. Este tráfego é geralmente rápido, com pessoas que ficam pouco tempo. Às vezes, eles não vão e em vez disso, alguém vem ao encontro deles para fornecer o entorpecente.
  • Encontrar drogas ou parafernália de drogas (seringas, tubos, cachimbos, latas de bebidas furadas com sinais de queima, plásticos esmiuçados, etc) na área.
  • Repetidas, trocas de itens tipo televisores e aparelhos eletrônicos em geral, especialmente onde o dinheiro é visível.
  • Pessoas oferecendo para vender drogas, ou conversas sobre drogas que você ouça.
  • Odores nocivos ao redor de seu imóvel, tais como “mofado” que sugerem cheiros de maconha ou o crack que tem um cheiro mais acido.
  • Imóveis abandonados onde as medidas de segurança extremas parecem não estar sendo tomadas.
  • Imóveis onde nenhum proprietário ou locatário principal é aparente, e não existem atividades do lar, jardinagem, pintura ou manutenção, etc.
  • Pessoas entrando e saindo de terrenos baldios, ou escondendo objetos em calçadas, muros, árvores, bueiros, sacos de lixos ou até mesmo dentro de suas bocas.

É importante fazer a distinção entre o comportamento detestável ou peculiar das atividades das drogas. Racial ou étnica a fundo, opções de nível econômico, ou estilo de vida não significa que a pessoa é um traficante de drogas ou usuário, lembre-se que todo ser humano é digno de respeito e devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmos, a final somos todos irmãos aos olhos de Deus e todos nós precisamos de ajuda independente do nível, se todas as pessoas de bem se mobilizarem para ajudar não existirá carências no mundo, uma boa dica da BRASILSERVIS é que você inicie uma mobilização de bem em sua comunidade, imagine se todos de sua rua ou igreja se mobilizando para ajudar ou orar diante deste pontos que necessitam da ajuda e da palavra de Deus, outra dica seria contratar um de nossos profissionais para serviços de portaria, onde a presença do mesmo poderá orientar e afastar a presença de pessoas indesejadas.

Em resumo a melhor resposta é estender as mãos, a melhor resposta é o amor ao próximo!

1 Comentário

  1. José Mateus dos Santos disse:

    Muito bom conselho. Parabéns BRASILSERVIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ORÇAMENTO
× Posso lhe ajudar?

­

multgold.com