Dicas e Truques de como fazer limpeza de carpetes e tapetes em geral

Condecoração do Corpo de Bombeiros para a BRASILSERVIS
Bombeiros MG condecoram a BRASILSERVIS como modelo na prestação de serviços
Dicas para facilitar a limpeza de sua casa, comércio, apartamento ou salas
Exibir tudo

Com dias especiais e festivos se aproximando, a última coisa que você quer é ser constrangido por seus tapetes quando seus amigos e familiares vêm visitar. Mas mante-los limpos pode parecer mais uma tarefa gigantesca que você nunca consegue ter tempo para fazer.

Felizmente nestes dias é perfeitamente possível lavar sua sala em apenas 20 minutos, deixando-a seca o suficiente para caminhar novamente em apenas uma ou duas horas – que é mais rápido do que a lavagem e ciclo de seca em sua máquina de lavar!

A chave para a limpeza do tapete é fácil devendo investir em uma máquina de lavar tapete, de boa qualidade , com limpeza profunda, rápida tecnologias de secagem. Em seguida, siga as nossas dicas para obter os melhores resultados …

1.   Lidar com derramamentos imediatos

Para evitar um derramamento acidental tornando-se uma mancha, lide com ele de imediato. Se o seu tapete não é imediatamente limpo à mão, coloque algumas folhas de papel de cozinha em cima do vazamento para absorver o máximo possível.

Não esfregue, pois, irá conduzir o líquido ainda mais no carpete.

2. Sempre aspire completamente primeiro

Aspirar qualquer sujeira da superfície antes de lavar seus tapetes vai tornar o trabalho muito mais fácil e vai evitar que sua máquina de lavar tapete fique toda entupida. Isto é especialmente importante se você efetuar a limpeza após a festa. Uma boa dica seria bater com um taco de basebol ou algo parecido nas costas do tapete expulsando a sujeira entranhada.

3. Use a solução certa

Pode ser tentador tentar algo diferente do detergente de limpeza recomendado para a sua máquina de lavar, mas não é realmente uma boa ideia, pois pode danificar o tapete, danificar a sua máquina de lavar e até mesmo invalidar a garantia.

O detergente que foi projetado para uso em sua máquina de lavar é especialmente formulada para que ele não       deixar resíduos pegajosos em seu tapete, que pode atrair mais sujeira.

Assim, para os resultados de limpeza melhores, use sempre o detergente recomendado.

4. Verifique uma área pequena primeiro.

Se você nunca lavou o seu tapete antes, é sempre melhor para experimentá-lo em uma área discreta em primeiro lugar, apenas para verificar se o tapete não será afetado pela solução, solidez da cor ou a ação de limpeza da máquina.

5. Pré-tratamento, se possível.

Para obter os melhores resultados em tapetes que são muito sujos ou manchados, aplique uma solução de pré-tratamento de limpeza antes de lavar. Alguns modelos de tapete limpo incluem um kit de pré-tratamento, geralmente constituídos por um frasco de solução e um bastão aplicador , ou você poderá comprar estes separadamente.

Normalmente você deve pulverizar a solução de pré-tratamento nas áreas manchadas e deixá-lo a trabalhar sobre as manchas antes de lavar normalmente, mas sempre seguir as instruções no frasco da solução.

6. Inicie afastado da porta.

Quando você lavar uma sala, comece no canto mais afastado da porta trabalhando em direção a porta. Dessa forma, você não vai ficar andando no tapete úmido.

7Não Encharque

Se você começar com o seu tapete ensopado vai demorar mais para secar. Para evitar que o seu tapete fique muito saturado, não use mais de quatro cursos de lavagem por área de tapete. Use mais golpes secos do que os traços molhados, e terminar com muitas batidas a seco, até que dificilmente qualquer água está sendo sugada.

8. Lave, se puder

Se você tem uma máquina de lavar tapete com um “modo de lavar ‘, utilize esta após a lavagem com solução para remover qualquer resíduo de detergente do tapete antes de secar.

9. Lavar escadas e estofados também

Certifique-se de comprar um aspirador de tapete com uma mangueira flexível e ferramenta de lavagem incluído, se você quer ser capaz de lavar escadas atapetadas, sofás estofados e assentos de cadeira.

10.  Concentre-se em manchas mais difíceis

As manchas mais difíceis e “alto tráfego” áreas, tais como portas e escadas, são melhor resolvidos usando a ferramenta de lavagem e mangueira, como isso vai lhe dar poder de limpeza mais concentrada. Faça o pré-tratamento dessas áreas se possível e, em seguida, use a ferramenta de lavagem para esfregar e lavar a sujeira.

11. Não se esqueça de cantos e frestas

Algumas lavadoras fazem este tipo de limpeza, mas sempre haverá cantos e fendas que você simplesmente não pode alcançar. Então, use a ferramenta de sua máquina de lavar ou com lavagem de mangueira para chegar em todos os cantos.

 12. Deixe portas e janelas abertas

Para acelerar o tempo que leva o seu tapete para secar, deixe portas e janelas abertas. Caso você tenha seja  cuidadoso, para não mofar seus tapetes os mesmos devem ser secos dentro de 1-3 horas.

14.  Lave regularmente

Não deixá-lo muito tempo entre lavagens. Mesmo se você aspirar todos os dias, para manter seu tapete aparentemente melhor você ainda precisará lavá-lo regularmente. Isso porque uma quantidade surpreendentemente grande de sujeira fica presa entre as fibras e não pode ser sugado pelo seu aspirador de pó comum, que só levanta a sujeira e poeira das camadas muito superiores.

Como você anda em seu tapete essa sujeira fica incorporada terra dentro. Como a sujeira é abrasiva que danifica as fibras do tapete e eles começam a ficar desgastados e cansados. Assim, a lavagem regular vai evitar que isso aconteça, fazendo o seu tapete mais novo por mais tempo e economizando dinheiro!

A Equipe BRASILSERVIS conta com profissionais qualificados para cuidar da higienização de seu ambiente, entre em contato.

1 Comentário

  1. Luiz disse:

    Parabéns, gostei muito da forma de divulgação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ORÇAMENTO
× Posso lhe ajudar?

­

multgold.com