Conservação e Limpeza – PABX: (34) 3238-7770 / Plantão 24 horas: (34)9991-9920

Dicas para limpar sua churrasqueira e grelhas

Dicas para limpar sua churrasqueira e grelhas

abr 15, 2013

Quando se trata de limpeza de uma grelha de churrasco, a verdade é que você deve realmente limpar sua grade, uma grade limpa é muito importante.

Churrasqueira de Alvenaria

Retire as grades e os espetos e deixe-os de molho numa solução de água quente e detergente neutro. Deixe de molho até a sujeira amolecer.

Recolha as cinzas da churrasqueira com uma pá. Coloque todas as cinzas numa sacola e proteja os olhos por causa da poeira.

Para limpar as grades, retire-as do molho e limpe-a com uma escovinha para remover toda a gordura e restos de carne dos vãos. Lave em água corrente e deixe secar ao ar livre. Os espetos podem ser limpos com uma esponja ou escova.

Não é preciso lavar a churrasqueira, apenas recolha todas as cinzas e limpe com uma escovinha seca para tirar todos os restos de carne.

Churrascaria de Inox

Recolha as cinzas da churrasqueira com uma pá e jogue-as fora. Passe um pano úmido para retirar os restos das cinzas e faça uma solução com água morna e bicarbonato de sódio para colocar dentro da churrasqueira.

O bicarbonato amolece a sujeira e não danifica o inox.

Enquanto a churrasqueira fica de molho, coloque as grelhas e os espetos de molho na mesma solução.

Quando a sujeira amolecer, jogue fora a solução e limpe a churrasqueira com uma esponja macia, enxágue e deixe secar ao ar livre, faça o mesmo com os espetos e as grelhas.

Churrasqueira de Ferro

Recolhas as cinzas da churrasqueira e jogue-as fora. Passe um pano úmido para retirar os restos das cinzas e faça uma solução com água morna e detergente para colocar dentro da churrasqueira.

Assim que a sujeira amolecer, jogue fora a solução e esfregue a churrasqueira com uma esponja, como o ferro não é tão sensível quanto o inox, podem ser usadas qualquer tipo de esponja.

As grelhas e os espetos devem ficar de molho na mesma solução e podem ser limpos com uma escova. Seque tanto a churrasqueira quanto a grelha ao ar livre.

A única razão que você tem que usar a escova é para evitar qualquer acúmulo. – Usando o limão / cebola vai se livrar do revestimento de fuligem preta e vai evitar que a carne fique preta quando você colocá-la na grelha.

Um comentário

  1. Óóóótimo! Adorei o texto e as dicas de vocês. Muito bom! Vocês tem face, twitter ou orkut? Bjs mil!

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 4 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>